7-características-bpm-protarefa

7 características das ferramentas de gestão de processos

As principais ferramentas de gestão de processos e BPM apresentam essas características.

O Protarefa por ser uma ferramenta de BPM apresenta alguns recursos que podem ajudar a sua empresa a melhorar a performance e baixar os custos.

Características que vão melhorar a sua empresa

Se você está lendo este texto é porque está procurando melhorar os resultados da sua empresa e nesse artigo vou te ajudar a virar o jogo.

Característica 01 – Automação de processos

Com um processo bem definido, sabendo onde tudo começa, como caminha e onde vai parar é possível automatizar essa sequência de tarefas.

O aumento da produtividade, a diminuição de custos e a melhor lucratividade são algumas das vantagens de uma automação de processos de qualidade.

Com automação de processos é possível:

  • Reduzir custos de treinamento de processos;
  • Descentralizar as funções;
  • Agilizar a entrega das atividades e processos;

Além de auxiliar no andamento das atividades, facilita a checagem de tarefas, acaba com a desorganização de papéis e processos travados.

Característica 02 – Privacidade

O gestor tem o papel de organizar, planejar e coordenar o trabalho de sua equipe dentro de uma organização.

Para isso, precisa de informações corretas para acompanhar de perto cada mudança de status dos fluxos de trabalho.

Assim, é importante ter um acesso restrito a essas informações em ferramentas de organização e gestão de tarefas para ter autonomia e segurança nesse monitoramento.

Facilidade, confiança e qualidade. É isso que um gestor precisa e quer na organização dos seus processos.

Característica 03 – Facilidade na utilização

A dependência de técnicos, os processos travados esperando a liberação de outras pessoas ou a desordem nos processos são fatos que afetam a sua empresa?

Ter uma ferramenta intuitiva e de plataforma amigável que dispense a necessidade de um técnico para montar seus fluxos, agilidade na execução dos trabalhos e organização das tarefas e suas demandas.

O Protarefa é uma dessas ferramentas de fácil utilização, eu mesmo já escrevi sobre isso aqui nesse artigo.

Desta forma, é possível ter fluxo organizados, intuitivos e de maneira objetiva.

Característica 04 – Redução de tempo

Saber gerenciar o tempo corretamente e com ferramentas adequadas é um diferencial para qualquer gestor.

É preciso disciplina, conhecer e saber das atividades em produção e, além de tudo, saber como otimizar o tempo para obter os resultados relevantes para a organização e para o time.

Por isso, uma ferramenta que organiza, cria fluxos e possibilita uma agilidade na execução de tarefas faz toda a diferença.

Característica 05 – Acesso por qualquer dispositivo

Facilidade e acesso por qualquer dispositivo móvel são essenciais para qualquer site, plataforma ou ferramenta do século XXI.

Poder acessar informações importantes e completas de casa, no meio de transporte e de qualquer celular, tablet ou computador está se tornando prioridade para qualquer gestor.

Além disso, o executor receber e ter acesso a essas informações de suas atividades através de qualquer dispositivo também é cada vez mais um diferencial.

Além de mais facilidade, a eficiência e a satisfação na realização do trabalho também aumentam.

Isso é mobilidade atrelada a tecnologia moderna, que facilita e faz a diferença na produtividade e na organização de tarefas de qualquer empresa.

Característica 06 – Modelagem de qualquer departamento

Sua empresa é divida por departamentos e você não sabe como organizar cada um deles?

Ter uma visão das tarefas e do fluxo de trabalho de cada setor é também um desafio para os gestores e donos de empresa.

Fluxos organizados por departamentos, onde cada um visualiza apenas seus fluxos e consegue controlar suas demandas sem interferência e burocracias de trabalhos distintos é a solução ideal.

Assim, a equipe de tecnologia não vê, não interfere e não precisa se preocupar com os fluxos do departamento financeiro ou RH.

É essa organização que faz o seu negócio diferente e produtivo.

Ter uma plataforma que possibilita a modelagem de fluxos e processos de qualquer departamento da empresa gera resultados positivos para a organização e produtividade acompanhadas pelo gestor da empresa.

Característica 07 – Rastreabilidade de ações e de arquivos das tarefas dos fluxos

Ter um acompanhamento de tarefas e fluxos, visualizar status de produção de serviços e poder concluir as atividades ao longo de sua execução, são funcionalidades que fariam a diferença na sua empresa?

Então, ter uma plataforma que englobe tudo isso, além de organizar arquivos, fluxos e mapear tarefas para a redução de tempo e custos é importante dentro de qualquer empresa.

Para fazer a diferença na sua empresa, fique por dentro das ações e informações com apenas uma plataforma que te ajuda a mapear os fluxos de trabalho.

Quer mais 5 características?

Para ter acesso a mais 5 características das ferramentas de gestão de processos é muito simples. Basta baixar o nosso ebook.

Você pode fazer isso acessando esse link.

Aliás, Quer ver na prática, todas essas características?

Acesse https://protarefa.com.br.

Bruno Benessuti

Bruno Benessuti é pós graduado em Gerenciamento de Projetos pelo SENAC e Bacharel em Sistema de Informação pela Unesp, trabalha a 12 anos projetos digitais e a 3 anos empreende em Startups. Hoje é sócio e CEO do Protarefa e acredita na tecnologia como ferramenta de mudança para uma sociedade melhor e que através dela problemas complexos possam ser resolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.