joias do infinito

Joias do infinito, vingadores e sua empresa

O que as joias do infinito tem a ver com a sua empresa? Traçamos um paralelo entre ficção e realidade.

Vingadores Ultimato, ou Vingadores 4, estreou dia 25 de abril de 2019 reunindo todos os personagens da Marvel, que fizeram parte dos últimos 10 anos da MCU, em um filme com mais de 3 horas de duração.

Antes de comparar as 6 Joias do infinito com a sua empresa e mostrar que você tem os super poderes para fazer sua empresa mudar de nível, vou explicar cada uma das joias.

As Joias

  • Joia do Poder: Roxa
  • Joia do Tempo: Verde
  • Joia da Mente: Amarela
  • Joia do Espaço: Azul
  • Joia da Realidade: Vermelha
  • Joia da Alma: Laranja

Joia do Poder: Roxa

Tem o poder de aprimorar as habilidades físicas de seu portador, o deixando invulnerável, também lhe permite ter uma fonte infinita de energia.

Joia do Tempo: Verde

Permite ao portador total domínio do tempo: passado, presente e futuro, são todos acessíveis e visíveis com esse poder, mesmo após algumas horas depois do portador não ter mais acesso a ela.

Joia da Mente: Amarela

Permite ao portador o aumento infinito da capacidade mental e o acesso à pensamentos e sonhos de outros seres. Em suma, o poder da joia permite acesso a todas as mentes existentes simultaneamente. 

Joia do Espaço: Azul

Permite ao portador viajar através do espaço, principalmente através de teletransporte. Capaz de interferir com o movimento de outros objetos.

Joia da Realidade: Vermelha

Possivelmente a mais poderosa e a mais difícil de se controlar, permite ao portador realizar qualquer desejo e vontade – mesmo que entre em contradição com as leis da física.

Permite o portador distorcer, alterar e manipular a existência e o tecido do universo, dando-lhe quase onipotência.

Joia da Alma: Laranja

Permite ao portador roubar, manipular e alterar almas, dos vivos e dos mortos. E até ressuscitar os mortos, remover a alma de algum ser vivo, prendê-la numa outra dimensão .

Sua Empresa

Você como portador da sua empresa (joia) tem todos esses poderes e possibilidade de mudar sua direção utilizando diversas estratégias e metodologias.

Você como portador da joia do Poder (roxa) pode motivar seus empregados para que eles se sintam ainda mais parte da sua empresa, dando lhes energia extra para desempenhar suas funções.

A joia do Tempo (verde) iria permitir o bem mais precioso para as empresas, o tempo. Ela permitiria corrigir problemas do passado e prever um futuro melhor.

A joia da Mente (amarela) iria permitir melhores vendas. Entendendo as necessidades dos seus cliente e cada vez mais entregar o que eles estão pensando.

A joia do Espaço (azul) iria permitir viagens instantâneas para qualquer lugar do mundo, te dando assim maior presença perante seus clientes, seja para fazer vendas e treinamentos.

A joia da Realidade (vermelha) por ser a mais difícil de controlar iria permitir realizar qualquer desejo e vontade. Seria extremamente útil para que você pudesse convencer ao seu cliente que seu produto é tão bom quanto do seu concorrente.

A joia da Alma (laranja) é a mais distante da nossa realidade, mas podemos pensar em LEGADO, o que os fundadores da empresa fizeram e o que os atuais gestores estão fazendo.

A Manopla

Neste momento eu não preciso te dar todas as pedras, sabe porque?

Porque você já as têm e eu vou te mostrar.

  • Joia do Poder (Roxa): Você, como bom gestor sabe entender seu time como ninguém para motivá-los e fazer com quem tenham orgulho de integrar a equipe, dando autonomia para cada um.
  • Joia do Tempo (Verde): Sabemos que fisicamente não é possível parar o tempo e alterar o passado, mas podemos corrigir os erros para melhorar nosso futuro.
  • Joia da Mente (Amarela): Quer ler a mente do seu cliente? Saiba ouvir e fazer as perguntas certas. Lembre-se: 2 ouvidos e 1 boca.
  • Joia do Espaço (Azul): Ainda não é possível nos teletransportarmos para outros lugares, mas podemos usar a internet como aliada. Podemos estar fazendo venda em um cliente e mesmo assim estar presente na empresa, acompanhando.
  • Joia da Realidade (Vermelha): Apresentar a realidade para seu cliente mostrando suas vantagens sobre seus concorrentes e também para a sua equipe. Mesmo que as vezes nossos concorrentes pareçam maiores e mais fortes, nós estamos no mercado disputando com eles e tenho certeza que você vai encontrar sua vantagem.
  • Joia da Alma (Laranja): É a cultura da sua empresa. É o que faz a sua empresa única no mundo. É o poder de sempre melhorar e deixar um ambiente melhor para todos.

Manopla

Agora que você já tem todas as joias do infinito, eu vou te dar a MANOPLA DO INFINITO.

Sabe qual é?

A Transformação digital.

Ela vai te permitir ter todas as pedras atuando de forma consistente e harmônica.

O Protarefa é essa ferramenta, sabe porque?

  • Joia do Poder: Com as tarefas passando de forma ordenada entre as pessoas, você garante uma empresa mais robusta e mais autonomia para as pessoas.
  • Joia do Tempo: Com histórico de todas as tarefas executadas na empresa e a possibilidade de sempre melhorar o processo, sua empresa consegue ganhar tempo entregando mais em menos tempo.
  • Joia da Mente: Com processos mais definidos, inclusive de vendas, você consegue otimizar o trabalho e esforço de cada empregado, sendo mais competitivo no mercado.
  • Joia do Espaço: Com monitoramento em tempo real, você consegue saber exatamente o que está acontecendo na operação da sua empresa e agir sempre que necessário.
  • Joia da Realidade: Crie metas de desempenho e seja transparente com sua equipe, mostrando os indicadores de cada meta criada.
  • Joia da Alma: Melhorar sempre a cultura da sua empresa, passa por deixar o ambiente melhor, com as pessoas executando apenas as tarefas que são da sua competência.

Agora que te mostrei que o PROTAREFA pode ser sua MONOPLA DO INFINITO para conquistar o universo, peça já o seu login aqui.

Bruno Benessuti

Bruno Benessuti é pós graduado em Gerenciamento de Projetos pelo SENAC e Bacharel em Sistema de Informação pela Unesp, trabalha a 12 anos projetos digitais e a 3 anos empreende em Startups. Hoje é sócio e CEO do Protarefa e acredita na tecnologia como ferramenta de mudança para uma sociedade melhor e que através dela problemas complexos possam ser resolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit exceeded. Please complete the captcha once again.